Ligas de Ouro Lilás

image002Bastante utilizada na Europa, a liga de ouro lilás ainda não havia chegado ao Brasil. Até agora. A 3M Recuperadora desenvolveu e está lançando com exclusividade no Brasil (e nas Américas!) a liga de ouro lilás. Com um tom escuro, a nova cor da liga, batizada de Purple Gold, promete fazer a diferença nas criações joalheiras.

Segundo Francisco Laterza Neto, diretor da 3M Recuperadora, a liga não é indicada para peças inteiras, apenas para detalhes. “O metal fundido é extremamente rígido, e uma peça inteira pode se quebrar facilmente. Também não é possível cravar pedras, seja manualmente ou na cera. Mas o efeito é muito bonito.”

O diretor da empresa também ressalta que a liga somente pode ser fundida em máquinas de temperatura e atmosfera controladas, nunca em fundição aberta. “A liga pode ser soldada e aceita qualquer tipo de acabamento”, complementa o diretor. “Hoje, a liga de ouro lilás é como foi o ouro branco no começo. O nosso trabalho é tornar o seu uso mais fácil, mas sempre para detalhes nas joias, nunca pra uma peça inteira”, complementa.

Curtir no Facebook

Joalheiros.NET

Escola de Joalheria e Ourivesaria
Av. República Argentina, 452 ● Curitiba ● PR
(41) 3342-5554 ● WhatApp 41 99115-5222