Ligas do Ouro

Ligas do Ouro para Jóias

O ouro puro de 24 quilates é de uma cor amarela, é macio e muito maleável. As ligas de ouro coloridas variam de 8 a 22 quilates (33.3% - 91.6%) e podem ser obtidas em uma escala de cores: verde, amarelo pálido, amarelo, amarelo profundo, rosa e vermelho. Há também uns golds brancos e uns golds coloridos incomuns uniformes tais como ' o ouro roxo '. Todos têm propriedades mecânicas diferentes tais como a força, a dureza e o malleability (ductility) e algumas ligas podem ser calor tratado para maximise a força e a dureza. Há as ligas de ouro que optimised para rotas diferentes do manufacturing tais como carcaça perdida e carimbar da cera (investimento).

Como pode a cor ser variada e por que as ligas de ouro diferentes (uma liga é uma mistura uns metais de dois ou mais puros) têm propriedades mecânicas e outras diferentes? Responder a estas perguntas na profundidade requer um conhecimento técnico bom do metallurgy. Entretanto, é possível dar algumas respostas simplificadas.


O Carat Colorido Golds

Quase todos os golds convencionais, coloridos do carat são baseados em ligas do ouro-prata-cobre, frequentemente com adições alloying menores. Todos os três metais têm a mesma estrutura de cristal (cúbico centrado cara, FCC) e assim que são compatíveis com se sobre uma escala grande das composições. As adições menores típicas incluem deoxidisers tais como o zinco e o silicone, os refiners da grão tais como o iridium e o cobalt e metais tais como niquelar para strengthen possivelmente a liga. As adições maiores do zinco (aproximadamente 1-2%) podem melhorar a fluidez do derretimento e daqui ' castability ' em carcaça perdida da cera, como pode silicone, tendo por resultado o enchimento melhor do molde e da reprodução melhor do detalhe de superfície. Mesmo as adições maiores do zinco (até 10%) podem melhorar o malleability de determinados golds do carat, particularmente carat 14 e abaixá-lo, usado para fazer a jóia carimbando da folha. As adições de metais baixos do ponto de derretimento tais como o zinco, a lata, o cádmio e o indium derretendo mais baixo escalas e daqui são usadas fazer soldas do ouro do carat.


Cor

O ouro é amarelo e de cobre é vermelho, os únicos dois metais puros coloridos. Todos metais restantes são brancos ou cinza na cor. A adição de uma cor vermelha ao amarelo, como cada criança de escola sabe, faz o pinker e eventualmente o vermelho amarelos. A adição de um branco faz a cor amarela mais pálido e eventualmente o branco. Este princípio de cores misturando está o mesmo em golds do carat. Adicionar o cobre ao ouro fá-lo mais vermelho e adicionando a prata, o zinco e todo o outro metal fazem o ouro mais pálido. Assim, nós podemos compreender que uns golds mais baixos do carat, porque nós podemos adicionar mais metais alloying, podem ter uma escala mais larga das cores do que os golds mais elevados do carat.
Assim no carat 22 (ouro 91.6%), nós podemos somente adicionar um máximo de 8.4% de metais alloying e daqui podemos somente obter o amarelo às máscaras de pink/rose. No carat 18 (ouro 75.0%) e abaixe, nós pode adicionar 25% ou mais metais alloying e daqui para começar as cores que variam do verde com o amarelo ao vermelho, dependendo do cobre: prata mais a relação do zinco. Assim em todo o caratage dado nós podemos variar a cor variando o cobre: prata mais a relação do zinco. Isto pode ser demonstrado na seguinte tabela:

Curtir no Facebook

Joalheiros.NET

Escola de Joalheria e Ourivesaria
Av. República Argentina, 452 ● Curitiba ● PR
(41) 3342-5554 ● WhatApp 41 99115-5222