Steven Kretchmer

Active ImageSteven Kretchmer é, hoje, o inovador americano de jóias mais visível. Aos 44 anos, colocou sua marca ao desenvolver as ligas de ouro azul e roxo e o uso do ouro colorido em gané de mokumé e as montagens ascensões de ligas baseadas em tensão. Embora desfrute o nicho que criou, Kretchmer nunca se ajustou e raramente segue as regras.
Como uma criança, Kretchmer gostava de apanhar fragmentos de metal e peças de objetos quebrados da rua e os levar para casa para construir coisas.
Esta característica pode ter sido passada por seu pai dele, pediatra famoso e um tinkerer no próprio direito dele. O Kretchmer mais velho foi o primeiro em sintetizar lactase, uma enzima importante digeria produtos de leite. Embora inteligente e claramente capaz, o Steven não estava interessado em acadêmicos e estava longe do estudante ideal. Querendo fazer coisas diferentemente que outros estudantes o entraram freqüentemente em dificuldade. Ele superou em loja de auto, não química ou biologia.
Se tornando o " Cientista " Furioso
Embora um dos avôs dele tivesse sido um joalheiro, a rota de Kretchmer para desígnio de metal precioso e tecnologia seguiu um caminho que dá voltas. Ele tentou pesca no Alasca, freqüentou a Escola de Rhode Island de Desígn, então trabalhou na Itália para um joalheiro italiano famoso. Ele também estudou e dominou artes marciais e cintos pretos ganhos em três formas, enquanto incluindo vara filipina que luta e Tae Kwon Fazem.
Ele freqüentou a Universidade de Michigan depois e ganhou mestre de grau de belas artes no programa de metais. Na universidade, ele estudou com Eugene e Hiroko Pijanowski, fomentador cedo de gané de mokumé (metal de grão de madeira japonês) nos Estados Unidos.
Até mesmo na faculdade, Kretchmer diz, os professores dele não souberam o que fazer dele. Enquanto outros estudantes levaram inspiração dos mentores deles/delas e se esforçaram para provar o mérito deles/delas, Kretchmer há pouco quis ser partido para explorar só. É fácil entender por que, cedo em, Kretchmer ganhou o apelido " o cientista " furioso. O nome ainda o segue.
Escola o gênio de Kretchmer e energia buscaram duras esconder. Durante as fases cedo da carreira dele, vários " protetores " reconheceram o potencial dele e o puseram trabalhar dentro o deles/delas pesquisa-e departamentos de desenvolvimento antes de ele escolhesse ir fora no próprio dele. A Harry Winston Inc., Cidade de Nova Iorque, por exemplo, que Kretchmer foi pedido desenvolver cores exóticas de ouro, enquanto incluindo ouro azul. A outra companhia, ele foi pagado para desenvolver direções novas para gané de mokumé.
Fracassos Conduzem a Sucessos
Mas como a maioria do experimenters, falhou a maioria das perseguições cedo de Kretchmer. De um modo perverso, entretanto, orgulhos de Kretchmer ele nestes fracassos. Ele diz que artes marciais lhe ensinaram resiliência e paciência. Por estes atributos, diz ele, ele aprendeu isso para continuar em algum lugar, você tem que tentar muitos caminhos diferentes a maioria de que não conduzem em nenhuma parte. Mas no final das contas, ele ressegura, " Se você se mantiver lá bastante longo, trabalho duro paga.
E Kretchmer ama trabalho duro. Alguns anos atrás, ele localizou de novo a operação de jóia dele e seminário do Los Angeles para uma pedra velha casa escolar em upstate Nova Iorque. Porque ele e a esposa dele, Alma, há pouco vivem do andar superior do seminário, Kretchmer gasta a maioria do tempo dele no trabalho. O foco primário dele está desenvolvendo produtos novos no laboratório ele projetou e prendeu ao seminário de jóia dele. Enquanto Alma dirige o negócio de jóia e administra 10 empregados, o Steven joga o alquimista, enquanto formulando ligas novas e várias direções pesquisando uma vez em metalurgia preciosa.
O laboratório dele está cheio com equipamento de alta tecnologia (como laser e câmaras atmosféricas precisão-controladas) como também o mesmo baixo - ferramentas de tech que foram usado durante séculos. Era deste laboratório que ele formulou a Platina nova SK ligue, uma recente inovação agora comercializada por Hoover & Forte, Richmond, VA.
Perguntado pelo trabalho atual dele, Kretchmer fala excitedly de ouro em cores exóticas como o fogo-máquina liga vermelha na que ele está trabalhando, entretanto ele se cala calado. Ele confessa ele tem muito nos trabalhos ele não pode falar aproximadamente contudo. Então com um piscada maníaco, o homem que trouxe produtos mais novos para o mercado que qualquer outro funcionamento individual em jóia hoje simplesmente estados, " Você ai não visto nada contudo "!
As Inovações de Kretchmer
O fevereiro. 1998 assunto de Joalheiro Profissional discutiu a mais recente inovação de Steven Kretchmer, o Plat/SK ligam (" Platina Redefined "). Aqui estão outras inovações para as quais ele é famoso.
Ouro coloridos: Roxo e Azul
Nas mãos de um artesão qualificado, ouro pode levar qualquer forma imaginável. Ainda um das características limitando de metais preciosos é cor. De fato, de todos os metais, só dois não caem dentro do espectro cinza-branco: ouro e cobre. Assim a habilidade para acrescentar cor à paleta do ourives é um prospecto excitante.
Há dois modos nos quais metais se aparecem coloridos: por composição e por tratamento de superfície. Cor pode ser alcançada ligando ou misturando metais diferentes em fórmulas específicas. Por exemplo, ouro de rosa é uma liga de ouro com uma concentração pesada de cobre. Ouro verde " tem mais prateado e assim assume um matiz ligeiramente esverdeado. Mas além estes- e claro que ouro brancos-não houve virtualmente nenhuma outra cor disponível.
Enquanto ouro roxo não for novo, o intermetallic compõem sendo o resultado de uma mistura de 75% ouro com 25% alumínio sempre foi muito duro e frágil. O trabalho de Kretchmer resultou em um ouro roxo que é castable e, assim, controlável em forma; ele está desenvolvendo uma liga de ouro roxa que ele espera será como bem maleável.
O desenvolvimento dele de ouro azul é o resultado de um patina ou reação de substância química na superfície do metal. Uma camada de superfície magra de uma espessura controlada causa interferência óptica. O próprio patina não está colorido, mas cor é o resultado do modo que a luz é mudada como salta fora do metal pelo patina.
18k colar de ouro azul e amarelo com safira, diamantes e rubis, cortesia de Harry Winston, Cidade de Nova Iorque.
Ouro colorido Mokumé Gané Padrões & Ascensões de Tensão Liga-baseadas Steven Kretchmer segura uma patente para gané de mokumé padrões de superfície ornamentais que são o resultado de penetrar camadas muito magras de folha de ouro colorida.
Ele usa difusão em lugar de solda una folhas magras de ligas de ouro coloridas diferentes. Padrões se aparecem quando as camadas ou são reveladas através de subtração ou formando e nivelando os inchaços então.
No campo de colocações de tensão, Kretchmer não é o primeiro em conceber de pedras preciosas de colocação assim eles parecem flutuar entre braços magros de metal precioso. Porém, mais outras colocações de tensão confiam em trabalhar-endurecer o metal para criar a força precisou segurar o gemstone. Kretchmer segura duas patentes, baseado no uso dele de ligas especialmente formuladas que são calor-tratadas subseqüentemente. O Kretchmer processam folhas o metal forte bastante afiançar adornar com pedra* preciosa* permanentemente em lugar.
As " Júpiter Anel " características uma tensão que fixa por Steven Kretchmer para um 2.5-ct. diamante de brilhante-corte e platina com 18k gané de mokumé multicor e 24k ouro embute.

Curtir no Facebook

Joalheiros.NET

Escola de Joalheria e Ourivesaria
Av. República Argentina, 452 ● Curitiba ● PR
(41) 3342-5554 ● WhatApp 41 99115-5222